Sustentabilidade

A ANU incentiva o uso de placas solares e cisternas.

 Nosso projeto prevê a instalação de placas solares fotovoltáicas e a criação de cisternas para coleta da água da chuva, capaz de abastecer a rede sanitária das casas e o local próprio a ser criado para a lavagem de veículos.

O complexo Ubuntu pretende aproveitar o telhado do Hotel Naturista Ubuntu, cuja extensão é de 600 metros quadrados e altura de 12 metros, a fim de coletar a água da chuva, evitando que fique sujeita à contaminação de resíduos provenientes das árvores e dos animais. No telhado, serão também implantadas placas solares fotovoltáicas, possibilitando o abastecimento de energia elétrica gratuita das geladeiras das casas da EcoVila e de, pelo menos, uma lâmpada de emergência, escolhida a critério do morador.

Contaremos, ainda, com uma Horta e um Pomar orgânicos e uma composteira, capazes de garantir a colheita de alimentos fresquinhos para você e sua família.

A Horta Orgânica a ser implementada no interior da EcoVila contará com espaços destinados à plantação de verduras e vegetais, chás medicinais, PANC’s e temperos naturais, que poderão ser livremente colhidos pelos associados.

A plantação contará com substratos naturais, gerados por composteira e minhocário próprios, a serem abastecidos com resíduos orgânicos coletados pelos moradores.

A rua interna da EcoVila Ubuntu será um verdadeiro pomar, com canteiros de árvores frutíferas de várias espécies ao largo de toda a sua extensão.

Até agora, na nossa Alameda, já foram plantadas mais de 30 espécies distintas, dentre as quais: bergamota (tangerina), limão, laranja, cereja silvestre, amora, acerola, maçã, pitanga, caqui, abacate e café.

 

Além disso, você é livre para plantar as árvores frutíferas que quiser em seu Lote Residencial.