O Nascimento de um Sonho

O projeto Ubuntu nasceu de um sonho encabeçado pelo casal naturista Zumbi Steffens e Nicole Castellan Deppe.

Ambos frequentavam, há anos, na condição de associados, o Clube Naturista Colina do Sol (CNCS), local situado em uma área de 60 hectares no Município de Taquara/RS.

Certa feita, foram consultados pelo fundador do CNCS e antigo proprietário do Hotel e do Restaurante da Colina do Sol, Celso Rossi, sobre seu interesse em adquirir uma área particular de 3 hectares, situada no coração do Clube Colina do Sol. Embora a área estivesse localizada na parte central do CNCS, tratava-se de imóvel particular, com matrícula própria no Registro de Imóveis da cidade.

Após três anos de tratativas, as terras foram finalmente adquiridas e, com elas, surgiu a vontade de transformá-las em uma Eco-Vila Naturista: um local onde fosse possível residir de forma integrada à natureza, em conformidade com os preceitos naturistas, e, ao mesmo tempo, dispor de uma área de lazer completa, com toda a infraestrutura voltada à recreação, à diversão e ao senso comunitário.

Assim nasceu a Associação Naturista Ubuntu (ANU), uma pessoa jurídica de direito privado, com natureza jurídica de uma Associação (ou Clube) formada por todos os associados que acreditam no sonho de que é possível viver em harmonia com a natureza e o homem.

A ANU está sediada nesta área privativa de 3 hectares, no centro do Clube Naturista Colina do Sol, e é formada por uma área residencial e uma área social, composta por um centro de convivência, um Hotel e um Bistrô.