Área Residencial

Nossa área residencial compõe-se de cerca de 25 lotes de 400 metros quadrados, cada. Esses lotes, também chamados de concessões residenciais de uso vitalício, são o local privativo onde você poderá construir a casa que abrigará você e sua família.

Todo o valor arrecadado pela ANU com a venda desses lotes reverterá integralmente à construção da nossa sede e farão frente à implantação da rua de acesso, à infraestrutura de lazer, à plantação da horta e do pomar orgânicos comunitários, à construção das cisternas e das placas solares.

As casas obedecerão a normas arquitetônicas padronizadas, de forma a causar o menor impacto visual possível entre a edificação e a natureza do entorno. Por outro lado, primamos pela adoção de materiais de construção que proporcionem, de um lado, a durabilidade desejada frente às intempéries do clima gaúcho, e, de outro, confiram conforto térmico e agreguem beleza estética às construções. Nossos materiais-padrão serão, em síntese, madeira, vidro, tijolo à vista e telha cerâmica esmaltada.

As casas serão sustentáveis e contarão, obrigatoriamente, com:

• um ponto de entrada da água da chuva, proveniente da CISTERNA COMUNITÁRIA, para o abastecimento da rede sanitária e das torneiras da rua;

• um ponto de ingresso de energia solar, coletada a partir de PLACAS SOLARES FOTOVOLTÁICAS, a serem futuramente instaladas em local apropriado, destinadas a garantir a autonomia energética do Hotel Naturista Ubuntu e o funcionamento das geladeiras e de uma lâmpada de emergência das residências;

• um ponto de INTERNET FIBRAÓTICA, para garantir acesso wi-fi aos moradores;

• um ponto para INTERFONE ou ramal de comunicação interna.